Páginas

23 de nov. de 2013

Um pouco de amor nessa cadência

Às vezes eu queria virar um avestruz. Enfiar a cabeça debaixo da terra e ficar esperando o tempo passar, as coisas se decidirem por si só. É bem mais fácil, exceto o torcicolo, não dói nada.
Às vezes tenho certeza que essa mundo é uma merda, vez em quando eu acredito no amor e no 'felizes para sempre'. Daí vem as obrigações diárias eu me lembro da tese de que essa vida é só tristeza.
Como diria Vinícius "há sempre uma mulher a sua espera com os olhos cheio de carinho e as mãos cheia de perdão... Uma mulher foi feita para amar, para sofrer pelo seu amor e ser só perdão". Grande Vinícius!

Essa espera que nunca termina, esse sofrimento que não acaba e esse perdão que não me convence. Queria ser uma grande mulher ou pelo menos um grande poeta. Eu gostaria de ser sexy ou ao menos bonita. Eu gostaria de ser feliz ou ao menos iludida. 

Me deixa só, mas não me tire a poesia. Minha ilusão diária, meus suspiro, meu modo de aguentar, meu choro sem lágrimas, minha mente sem pudor.  Me tire a poesia mas não me tire o direito de pensar. E mais do que pensar, escrever.

Vomitar em palavras tudo o que sinto e até mesmo o que não sinto e, especialmente, o que falta. A falta vem do excesso. Excesso de amor falta ilusão. E falta de ilusão causa solidão. E por aí vai levando. A gente vai levando essa vida meio quebrada, meio inteira, meio de mentira, meio perdida e infinitamente feliz. Sempre feliz porque enquanto ninguém define o que é  felicidade a gente se sente pleno com excesso de alegria.

"Uma mulher tem que ter
Qualquer coisa além de beleza
Qualquer coisa de triste
Qualquer coisa que chora
Qualquer coisa que sente saudade
Um molejo de amor machucado
Uma beleza que vem da tristeza
De se saber mulher
Feita apenas para amar
Para sofrer pelo seu amor
E pra ser só perdão

...

A vida não é brincadeira, amigo
A vida é arte do encontro
Embora haja tanto desencontro pela vida
Há sempre uma mulher à sua espera
Com os olhos cheios de carinho
E as mãos cheias de perdão
Ponha um pouco de amor na sua vida"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão excluídos